segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Laudimiro Cavalcanti, presidente do BIB-RIO, fala sobre a realidade da Barra da Tijuca



Barra da Tijuca continua sendo o polo imobiliário que mais cresce no País, fato que levou a criação da BIB-RIO 

Quanto maior o espaço, maiores as oportunidades e também, maior a concorrência. Como sobreviver neste mercado? Como fazer um bom proveito de redes imobiliárias para conquistar parceiros e clientes? Conversamos com o presidente da BIB-RIO (Bolsa de Imóveis), do Rio de Janeiro, Laudimiro Cavalcanti. A entidade em 2011, completa uma década de existência e atualmente possui 60 imobiliárias cadastradas. 

Qual a sua avaliação da atuação da BIB-RIO nesses dez anos de existência? Quais as conquistas e os desafios a serem enfrentados? 

Por ser a Barra da Tijuca um bairro que se destaca não só pelo desenvolvimento imobiliário progressivo notório, mas também por ser uma região que passou a ter “ VIDA PRÓPRIA”, resolvemos em 2001 fundar a BIB, Bolsa de Imóveis da Barra, após várias conquistas como convênios com jornais, bancos, visando principalmente financiamento habitacional. A Barra continua sendo o polo imobiliário que mais cresce no país principalmente com as atividades esportivas na região nos próximos anos. A BIB também cresceu e transformou–se em BIB-RIO (Bolsa de Imóveis) hoje com 60 imobiliárias associadas visando parceria com outras redes no Brasil e no mundo, estamos abrindo espaço para que o nosso estatuto admita o associado corretor pessoa física. 

Como as redes imobiliárias, a exemplo da BIB-RIO, podem auxiliar os corretores na conquista do mercado? 

As Bolsas e as Redes tem a facilidade de trabalhar com empresas e profissionais selecionados e qualificados, com isso passa segurança , credibilidade e velocidade nas vendas. O cliente deixa de procurar e passa a escolher, além de contar com um grande banco de dados e mix de vantagens, tudo que o mercado imobiliário oferece, chega antes nas redes. 

Quais são os próximos projetos? 

Com o espaço aberto para pessoa física, já admitimos em nosso quadro social um engenheiro perito em avaliação judicial e pretendemos com isso uma nova dinâmica da entidade em fornecer Laudo de Avaliação com assinatura do corretor associado e do engenheiro perito, um nicho de mercado promissor, que temos que ativar mostrando visibilidade ao público interessado. 

Onde estão as melhores oportunidades de negócios para aqueles que atuam no mercado imobiliário de grandes metrópoles? 

As grandes oportunidades de negócios nas grandes metrópoles estão ligadas diretamente à qualificação profissional. O corretor tem que estar preparado, profundo conhecedor do produto ofertado e conectado com a internet e com redes imobiliárias, instrumentos indispensáveis no mundo globalizado. 

Hoje, com a ampla concorrência no mercado imobiliário no Rio de Janeiro, que estratégias o corretor de imóveis busca para conquistar um diferencial competitivo? 

Acreditamos que o corretor conectado com uma rede tenha perfil diferenciado. Por isso vejo sucesso e futuro promissor para as Bolsas e Redes no cenário Nacional e Internacional, diante de novas expectativas com a retomada dos negócios imobiliários e a economia do país em franco crescimento.



*Deixe o seu comentário. Ele é MUITO IMPORTANTE para nós. OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário