terça-feira, 26 de julho de 2011

RIO DE JANEIRO na mira dos investidores

Pesquisa Ademi do mercado imobiliário
Informe Fiabic, Junho/2011
Fonte de informação para empresários e investidores brasileiros e estrangeiros interessados no mercado carioca, a Pesquisa ADEMI faz, desde 2003, o acompanhamento e análise minuciosa da oferta e da venda de imóveis no Rio de Janeiro. Dados coletados pela Pesquisa ADEMI do Mercado Imobiliário mostram, por exemplo, que em 2010, foram lançados aproximadamente 30 mil novos imóveis na região metropolitana do Rio de Janeiro. Este quadro só reforça o excelente momento pelo qual passa a indústria imobiliária, e, porque não dizer, o Rio de Janeiro como um todo. 

De acordo com o vice-presidente da ADEMI, Alexandre Fonseca, que lidera a Comissão de Pesquisa e Inteligência de Mercado da entidade, o atual boom imobiliário do Rio tem seus motivos. Segundo ele, as UPPs, o Minha Casa, Minha Vida e obras de infraestrutura favoreceram os lançamentos imobiliários residenciais, principalmente nas regiões periféricas do Rio. "O calendário de grandes eventos esportivos, econômicos e culturais, únicos no mundo, ajudaram a criar um cenário ainda mais positivo para o mercado carioca e colocaram definitivamente o Rio na mira dos investidores", afirma Alexandre. 

O sistema da pesquisa possui um processo de geração e análise 100% online, tanto na coleta das informações quanto na disponibilização dos seus resultados. Alexandre Fonseca ressalta que, nos próximos anos, a ADEMI ampliará ainda mais o alcance da pesquisa. "Se o mercado cresce, temos que sinalizar os caminhos, analisar cada região e indicar os motivos que justificam esse crescimento. O objetivo é gerar uma análise cada vez mais precisa do mercado, antecipar tendências, mitigando riscos e auxiliar empresários e investidores na tomada de decisão", completa o dirigente. 


fonte: ADEMI - Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário

*Deixe o seu comentário. Ele é MUITO IMPORTANTE para nós. OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário